Acredito ser um aplicativo bem simples de ser usado e que não requer muitos conhecimentos para se criar um pendrive multiboot.
Você pode fazer o download do YUMI aqui mesmo no site do SUPERTECH.
execute-o. Aparecerá uma tela idêntica a abaixo e então clique em I Agree para concordar com os termos de uso do programa.
Após concordar aparecerá a tela abaixo. Reparem que o software é executado direto, sem a necessidade de instalá-lo no computador.
O próximo passo é escolher o pendrive para a criação e transferências dos Sistemas Operacionais.
Na primeira transferência de Sistema Operacional para o pendrive, devemos clicar em Format para poder formatar e preparar o pendrive para o seu uso como é mostrado nas duas imagens a seguir.
Onde se refere ao Step 2, selecionaremos o primeiro Sistema a ser transferido para o pendrive. No meu caso, eu já baixei todas as imagens ISO dos Sistemas Operacionais que irei utilizar para a criação do meu pen drive multibootável. Caso não tenha baixado ainda, na seleção do Sistema Operacional ou software que queira, haverá o link para acessar o site e fazer o download das imagens ISO.
A minha primeira opção foi a Linux Mint, uma distribuição Linux que pode ser iniciada diretamente do pen drive sem a necessidade de sua instalação (pode também ser instalado no computador). Uma das vantagens de uma distribuição que se inicia sem a necessidade de instalação é de recuperar arquivos do computador.
Depois de selecionar o Linux Mint para colocá-lo no pendrive, clicaremos em Browse para localizar e selecionar a imagem ISO deste Sistema. Na sequência clicaremos em Abrir.
Agora que o Sistema está selecionado, clicaremos em Create para começarmos o processo de cópia do Sistema Operacional para o pendrive.
Aparecerá a tela abaixo que preparará o pendrive para ser inicializável (bootável). Esta tela aparece só na primeira cópia do Sistema Operacional para o pendrive por estarmos configurando ele para se tornar bootável.
Ao clicar em Sim, começará a cópia do Linux Mint.
Ao finalizar a cópia aparecerá a tela abaixo perguntando se deseja copiar outro Sistema Operacional. Clicaremos em Sim para selecionarmos outra Distribuiação Linux, softwares ou Windows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário